O Bitcoin ou alguma criptomoeda subsitituirá o dinheiro? Essa pergunta vem incomodando todos as pessoas, Bancos Centrais e governos nos últimos anos e a resposta para isso não é nada trivial.
+ Contran prorroga prazo para motoristas realizarem exame toxicológico
+ Kelly Osbourne desabafa sobre recaída com drogas
+ Simone revela dificuldades sobre morar em mansão: “Pensa num gasto”
De acordo com Gustavo Cunha, sócio da FinTrender e autor do e-book sobre o futuro do dinheiro, o dinheiro é uma criação da sociedade e que tomou diversas formas desde o inicio da sua utilização. Já foi representado por animais, sal e metais e recentemente pelo papel-moeda.
Com a rápida digitalização que está ocorrendo, o papel-moeda está entrando em desuso. Na Suécia, por exemplo, mais de 98% dos pagamentos já são feitos por meios digitais, e muitos estabelecimentos não aceitam mais pagamentos em papel-moeda.
Dado essa transformação que o dinheiro está passando, é possível afirmar que sua próxima forma será digital, afirma Gustavo Cunha, “o que é mais difícil de prever é se essa forma digital terá um país ou território por trás dele, como é o caso das moedas fiduciárias hoje, ou se será ancorado em um software como o Bitcoin.”